segunda-feira, 8 de março de 2010

Leitora, não cole aqui a sua fotografia.



Hoje a citação do metro:
«Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no Mundo teve início de outra maneira».
A frase é de Monteiro Lobato, escritor que desconhecia até há pouco. Parece que foi um senhor brasileiro que nasceu em 1882, que morreu em 1948 e que escrevia coisas para crianças. O picapau amarelo é dele.
Enquanto comecei a escrever isto lembrei-me de que hoje é o dia internacional da mulher e de que devia mandar umas ideias sobre isso. Mas não me apetece. Hoje o dia é do Monteiro Lobato porque eu acho que a frase dele tem tudo lá dentro:
Eu não acredito, mas dá jeito agora dizer que se a mulher nasceu mesmo da costela do Adão, então nós somos sonhos dos homens. Já os homens, se nasceram da loucura de Deus, então parece que o Senhor é máric.
Pronto já estou a piorar. Razão tem a Ronkie:
'Nunca evites um peido, depois ele sobe pela espinal medula e só tens pensamentos de merda'.

Sem comentários:

Enviar um comentário